A Equipe Winner/Limeira de Basquete foi fundada em 2001. Logo em seu primeiro ano de atividade, tornou-se campeã da segunda divisão do Campeonato Paulista e garantiu a vaga para o principal torneio estadual. O sucesso inicial não parou na conquista da A2, o Campeonato da Associação Regional e os Jogos Regionais também foram triunfos da promissora equipe limeirense de basquete.

Em 2004, a Equipe Winner/Limeira de Basquete superou a tradicional equipe de Franca à final do Campeonato Paulista. O título não veio, mas o vice-campeonato de 2004/05 atraiu os olhares da população limeirense, que passou a frequentar, em maior número, os jogos da equipe.

Em 2006, se consagrou como uma das melhores equipes de basquete do país ao vencer dois importantes torneios.

Em 2007 o bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior veio após uma partida emocionante, reforçando assim a evolução do basquete limeirense.

A temporada de 2008/09 foi considerada a mais brilhante na história da Equipe Winner/Limeira de Basquete. Conquistou diversos títulos e marcou a história do esporte limeirense. O maior triunfo da história ainda viria, pois em Janeiro de 2009, em Franca consquistou o título de Campeão Paulista. Limeira se tornou a única cidade do interior com títulos paulistas no basquete. Mas, na temporada seguinte, a equipe viveu seu maior pesadelo. A Equipe Winner/Limeira de Basquete se ausentou dos principais campeonatos do país.

Em 2010 a esperança renasceu e a Equipe Winner/Limeira de Basquete voltou às quadras com força total. Novos jogadores chegaram, todos próximos ao início do Campeonato Paulista, o que tirou o nome da equipe da lista dos favoritos ao título, fato que não desanimou. Devido à falta de entrosamento, a equipe foi instável na primeira fase, conseguindo a classificação apenas nas últimas rodadas. Nos playoffs, sob gritos de “Time de Guerreiros”, a equipe surpreendeu a atual equipe campeã e avançou às semifinais. O desafio na fase seguinte era contra a equipe de Araraquara, time de melhor campanha da primeira fase, e mais uma vez o espírito guerreiro da equipe se sobressaiu e avançou para a final contra o favorito.

O que não se imaginava, aconteceu. A Equipe Winner/Limeira de Basquete se sagrou Bicampeã Paulista! Passando de mero coadjuvante a campeão – uma campanha que firmou a história de sucesso da Equipe Winner/Limeira de Basquete. “Paramos campeões, voltamos campeões. Essa é a Equipe Winner/Limeira de Basquete.

Equipe aliada a títulos, e integrantes que escreveram ano a ano essa vitoriosa história que a cada dia ganha uma nova página.